FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição levará o projeto Comida Que Faz Bem a mais pessoas. A cada R$ 12 doados, você ajuda com um prato de comida para crianças e famílias com fome.

CONHEÇA O PROJETO


O mundo passa por uma crise. Com quase três milhões e meio de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, muitos estão em distanciamento social para tentar frear a disseminação de Covid-19. Negócios estão fechados, funcionários foram demitidos, autônomos estão sem trabalho e muitas famílias estão sem renda.

Essa fase está difícil para todos, mas para alguns está ainda pior. Comunidades em situação de vulnerabilidade estão sofrendo com escolas fechadas. Para muitas crianças, a merenda é a principal refeição do dia.

Nesse cenário de crise, a Mercy For Animals estuda novas formas de construir um futuro mais sustentável para todos, pessoas e animais. Por isso, o programa Alimentação Consciente Brasil lança o projeto Comida Que Faz Bem, uma ação que, neste primeiro momento, em parceria com a Instituição Redes da Maré, irá trazer mais segurança alimentar para quem tanto precisa.

O Comida Que Faz Bem tem como objetivo inicial levar cerca de
3.000 refeições 100% vegetais para crianças e famílias vulneráveis
no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), que conta com cerca de 140 mil moradores em 16 favelas.

Além de promover uma alimentação saudável e sustentável para os membros da comunidade, o projeto também auxilia na geração de renda e oferece treinamentos on-line em cozinha vegetariana para as mulheres responsáveis pela produção e distribuição das refeições. Esses treinamentos serão gravados e estarão disponíveis para que mais pessoas possam ser capacitadas futuramente.

O objetivo da Mercy For Animals é estender o projeto para outras comunidades. Com a sua doação, o Comida Que Faz Bem alcançará mais pessoas e levará refeições 100% vegetais para muito mais famílias em necessidade.

BAIXE O CADERNO DE RECEITAS DO COMIDA QUE FAZ BEM

Baixe aqui

Alimentação Consciente Brasil

O Alimentação Consciente Brasil (ACB) é uma iniciativa da Mercy For Animals e faz parte de um movimento global de promoção de saúde e sustentabilidade. O programa encoraja instituições do poder público e indivíduos a terem uma alimentação saudável, aumentando o consumo de alimentos de origem vegetal, como frutas, legumes, verduras e grãos.

 Em parceria com municípios brasileiros, o objetivo do ACB é substituir pelo menos 20% de ingredientes de origem animal por opções vegetais em instituições que servem refeições em larga escala, como escolas, universidades, restaurantes populares e iniciativas de assistência social.

O programa oferece consultoria, treinamento e materiais de apoio sem custo para as instituições. Todos os parceiros ACB têm o apoio de nutricionistas e chefs especializados no tema, que trabalham na reformulação do planejamento alimentar, na inclusão de novas opções no cardápio, em conteúdo educativo e em treinamentos.

SAIBA MAIS

COMPRE UMA MÁSCARA E AJUDE QUEM PRECISA

Na compra de uma máscara, você também contribui com um prato de comida à base de vegetais

COMPRE AQUI

Fundada há mais de 20 anos nos Estados Unidos, a Mercy For Animals é uma das maiores organizações não governamentais focadas em animais considerados de consumo, que se dedica a transformar o atual sistema alimentar, substituindo-o por um que seja não apenas mais gentil com os animais, mas que garanta um futuro melhor para o nosso planeta e para as pessoas.

A Mercy For Animals atua há quase cinco anos no Brasil e também opera no Canadá, em outras regiões da América Latina e na Índia.

 CONHEÇA A MERCY FOR ANIMALS

 

QUER DOAR MENSALMENTE?

A sua ajuda faz o mundo um lugar melhor para os animais.

 

CONTRIBUA